Há poucos instantes recordava de momentos em minha em que muitas alegrias vivi e tive a felicidade de conhecer pessoas fantásticas, das quais tenho uma saudade imensa.
Lembrei-me de um Grupo que fiz parte como guitarrista, vocal (muitas vezes fui o solista) e um dos líderes.
Nos meados dos anos 80, estive como membro da IPI (Igreja Presbiteriana Independente, fui até Presbítero), a única em Governador Valadares e lá tive a alegria de participar do GRUPO NOVA VIDA.
O Grupo era formado apenas por rapazes e eu era um dos mais experientes (pra não dizer o mais velho). Éramos: Willian Humberto, meu primo e tecladista, Rinaldo Dolabela, vocal, João Pereira, vocal, Messias Elísio, vocal, Adailton Emerick, baterista e teclados, Newton Santos, meu querido amigo, contra-baixista e lógico, eu era guitarra e vocal.
Tínhamos algo diferente que transmitia as pessoas uma sinceridade de coração e o Louvor que prestávamos a Deus fazia com que muitas vidas fossem edificadas.
Ah! Grupo Nova Vida... lembro-me das nossas viagens: Machado, no Sul de Minas, Itanhomi, em nossa região leste de Minas, que à propósito foi a cidade em que estivemos presentes mais vezes, lógico como pretexto de acompanhar o Messias que acabou se casando com uma das moças daquela cidade, Congressos, Festivais de Música, FECAMP por exemplo. Neste FECAMP, já no ano de 1992, eu fazia curso para ser Cabo da Polícia Militar e consegui inscrever a música “Canto Todo Dia” e pela graça do Senhor, acompanhado por alguns amigos que fiz na Gloriosa Polícia Militar, recebemos o prêmio de melhor Arranjo Musical. Isto com os demais integrantes que mencionei. Se não me falha a memória os PM que estiveram participando eram membros da Igreja Batista do Calvário à época: Marcílio, Flávio, Gleici, Marcone e hoje maestro e meu irmão em Cristo Edilson... Povo abençoado e talentoso. Alguns destes eram civis.
Só para que tenhamos uma noção, o FECAMP era o Festival da Canção da Mocidade Presbiteriana e era a maior expressão de revelação de talentos na ocasião. Não vencemos, mas fizemos bonito para o Pai Celeste e o Grupo Nova Vida se tornou bastante conhecido e apreciado por muitos.
Tínhamos em nosso repertório canções de vários Grupos, tais como: Cantores de Cristo (RJ), Novo Som, Nova Dimensão, entre outras canções de minha autoria e de Rinaldo Dolabela. Nunca me esquecerei de uma viagem que fizemos a um Distrito de nome Novo Brasília a convite de meu tio. O curioso foi que para chegarmos no local viajamos em um Fusca, com caixa de som sobre o teto (bagageiro), instrumentos no colo e a poeira era terrível. Chegamos “cuspindo tijolos” e após nossa apresentação, já nas despedidas umas moças daquele local, provavelmente lavradoras, se aproximaram com os pés descalços e falaram:
“-Nossa esses rapazes cantam muito bem e são bonitos também, mas nós gostamos mais daquele que toca aquele violão de quatro cordas grossas!”... Elas se referiam ao Newton (Niltinho)... Causos de Nova Vida.
Foi muito bom aquele tempo graças a Deus.
Talvez hoje nem todos os integrantes estejam firmes, mas, foram importantíssimos em minha vida e nunca deixarei de amá-los. Peço sempre a Deus Pai que os guarde.
E aí, Bel!!!
ResponderExcluirCara! Que coincidência encontrar seu blog... estava procurando pelo meu nome e te achei! Como vai? Me manda um e-mail com o seu telefone para quando for a GV fazer contato pra gente se rever! Meu e-mail é meu primeiro nome @gmail.com . Entendeu?
Um abraço! Adailton