Deuteronômio Cap. 30.1-3 Este texto bíblico é para mim um alento diante de tantas situações que vivi. Algumas situações de muita alegria e outras de grande pesar. Foram vitórias diante de obstáculos e decepções diante de desafios. Em momento algum deixei de confiar no Senhor Deus e dedicar todo meu viver em adoração a Ele. Hoje estou vivendo um tempo novo cheio de muita paz e alegria. Situações difíceis surgem sim, mas, penso que são justamente nestes momentos que sinto o quanto Deus tem sido misericordioso para comigo. O texto acima citado refere-se também a darmos ouvido a voz de Deus e ao que nos tem ordenado. Deus tem mudado nossa sorte e nos feito vencedores, tem se compadecido de nós. Glória a Deus!!! O Senhor quer ainda mais de nós e por isso me coloco à disposição d'Ele e sou um adorador. Você também pode se sentir assim. Aceite, confesse a Ele todos seus pecados e seja um Adorador. Um bom dia! Agora, com licença, vou continuar minha adoração em um lugar lindo... "Praia de Pipa", Rio Grande do Norte.
Bem vindos...
Sejam Bem vindos ao Blog do Bell... Sargento do Exército de Deus.
Aqui encontrarão novidades e dicas importantes sobre Adoração e louvor. Também serão trazidos à público experiências vividas em quase 25 (vinte e cinco) anos na área da música cristã.
Este espaço também tem uma finalidade: Glorificar a Deus pelos muitos feitos em minha vida e das pessoas com quem há muito tempo convivi.
Sou grato a Deus por ter me concedido esta oportunidade e sempre feliz por que Ele é meu Único Senhor e Salvador... Aleluia!!! Glória a Deus!!!
Aqui encontrarão novidades e dicas importantes sobre Adoração e louvor. Também serão trazidos à público experiências vividas em quase 25 (vinte e cinco) anos na área da música cristã.
Este espaço também tem uma finalidade: Glorificar a Deus pelos muitos feitos em minha vida e das pessoas com quem há muito tempo convivi.
Sou grato a Deus por ter me concedido esta oportunidade e sempre feliz por que Ele é meu Único Senhor e Salvador... Aleluia!!! Glória a Deus!!!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
ESTAMOS DE FÉRIAS
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Lembranças... Banda Lacri

Após o ano de 1994 minhas atividades profissionais foram se tornando mais intensas e por ter deixado a Igreja Presbiteriana Independente, comecei a freqüentar Igrejas de outras denominações, tais como: Batista Nacional, Metodista e Metodista Wesleyana.
Minhas irmãs, Lili e Nice já estavam reunindo em uma dessas Igrejas, na Metodista do Bairro Santa Ria. Minhas visitas já se tornavam constantes e foi em uma das visitas que em contato com o Edeido, hoje meu cunhado, tivemos a oportunidade de tocarmos e cantarmos juntos e pensamos em criar um grupo. Conheci então um rapaz que tinha problemas visuais em razão de uma acidente sofrido em um jogo de Futsal, o Paulinho e por incrível que pareça ele era baterista e dos bons. Ele era muito técnico e ainda dava aulas, mesmo não enxergando. Começamos a nos conhecer e ele teve a idéia de iniciarmos uma Banda. Tínhamos o Baterista(O Paulinho), o guitarrista (eu), contrabaixista (Edeildo), faltando-nos ainda vocais e teclado. Convidamos meu amigo Emerson, excelente tecladista para entrar conosco nessa empreitada e ele logo “Topou”. Para ajudar nos vocais tínhamos a participação muitíssimo especial de minha irmã Nice, que além de fazer Back-vocal, fazia alguns solos e o Fábio que esteve pouco tempo conosco.
Tínhamos a Banda, tínhamos os integrantes e nosso repertório seguia de “Rebanhão”, Resgate, Aline Barros, Novo Som e Catedral (algumas músicas do KIM). Faltava apenas o nome... O Paulinho, muito inteligente pensou e sugeriu o nome Louvando e Anunciando a Cristo. Achamos legal, mas, pensamos que estava muito grande para se pronunciar e foi aí que surgiu a idéia de criar o nome LACRI, que é justamente o nome pensado. Foi um tempo muito bom. Nunca me esquecerei dos ensaios, das baquetas do Paulinho voando quando alguém errava alguma coisa, das palavras que ele dizia sempre me motivando: “O Bell é o melhor guitarrista de Valadares!”... Poxa, ainda bem que ele não enxergava. Fizemos até uniforme, ou melhor, uma camisa, mas, a experiência não foi muito animadora. Foi assim: A idéia surgiu com o Paulinho e como disse anteriormente ele não enxergava e foi justamente ele que passou para uma malharia onde o Edeildo trabalhava a idéia da arte para “Silkar” na camisa... Precisavam ver. Acho que tenho até hoje. Em algum lugar. Lembro das palavras do Paulo quando vimos a camisa: “Ficou Massa, eu falei para o cara da malharia que queria tipo Jesus saindo de uma Rocha, rompendo o lacre...” Na verdade a camisa ficou parecendo uma devoção a algum “santo”... parecia um São alguma coisa, de braços abertos e a pedra rompendo era o Pico da Ibituruna. Muito engraçado, mas, como a idéia foi de alguém que se quer enxergava... ainda usamos em algumas apresentações. Participamos de muitos eventos na Igreja Metodista, Batista, viajamos para a cidade de Itabirinha e foi muito bom aquele tempo que o Senhor nos ofertou. Agradeço a Deus por ter conhecido essa turma abençoada e nossa amizade ainda temos até hoje.
O grupo foi se desfazendo com o passar dos anos e acabou. Nos restou saudades.
Ah! O nome LACRI foi “Copiado” por uma Igreja Batista (Nova Aliança)do Conjunto SIR e passou a ser o nome de uma programação dos jovens que até hoje acontece (a pedido de nosso irmão Cabo Wendel Magno).
quarta-feira, 14 de abril de 2010
FOGO CONSUMIDOR

Fogo Consumidor
Fernandinho
Idioma original: POR
Fogo Consumidor vem arder em nós
Aquecer a chama que um dia queimou por Ti
Homens se desviaram, profetas se venderam
Mas existem aqueles que não se dobraram
diante outros deuses
mas existem aqueles que não se dobraram
diante outros deuses
Deus está levantando um novo povo
Deus está sacudindo toda terra
Deus está separando seus profetas
Um novo dia amanhecer
Uma nova história se cumprir
Um choro ja durou a noite é chegada o amanhecer
E chegada o amanhecer (3x)
Esta canção linda faz parte do CD Uma Nova História de Fernandinho e nos traz uma reflexão supreendente e verdadeira.
Vocês certamente concordarão comigo ou com a letra da canção e admitirão que Deus tem levantado um novo povo, sacudindo toda a Terra e separando Profetas, pois, uma Nova História há de se cumprir.
Reflita nesta na letra desta canção... Tenha um Bom Dia, tarde ou noite!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
domingo, 11 de abril de 2010
Lembranças do Grupo Nova Vida
Há poucos instantes recordava de momentos em minha em que muitas alegrias vivi e tive a felicidade de conhecer pessoas fantásticas, das quais tenho uma saudade imensa.
Lembrei-me de um Grupo que fiz parte como guitarrista, vocal (muitas vezes fui o solista) e um dos líderes.
Nos meados dos anos 80, estive como membro da IPI (Igreja Presbiteriana Independente, fui até Presbítero), a única em Governador Valadares e lá tive a alegria de participar do GRUPO NOVA VIDA.
O Grupo era formado apenas por rapazes e eu era um dos mais experientes (pra não dizer o mais velho). Éramos: Willian Humberto, meu primo e tecladista, Rinaldo Dolabela, vocal, João Pereira, vocal, Messias Elísio, vocal, Adailton Emerick, baterista e teclados, Newton Santos, meu querido amigo, contra-baixista e lógico, eu era guitarra e vocal.
Tínhamos algo diferente que transmitia as pessoas uma sinceridade de coração e o Louvor que prestávamos a Deus fazia com que muitas vidas fossem edificadas.
Ah! Grupo Nova Vida... lembro-me das nossas viagens: Machado, no Sul de Minas, Itanhomi, em nossa região leste de Minas, que à propósito foi a cidade em que estivemos presentes mais vezes, lógico como pretexto de acompanhar o Messias que acabou se casando com uma das moças daquela cidade, Congressos, Festivais de Música, FECAMP por exemplo. Neste FECAMP, já no ano de 1992, eu fazia curso para ser Cabo da Polícia Militar e consegui inscrever a música “Canto Todo Dia” e pela graça do Senhor, acompanhado por alguns amigos que fiz na Gloriosa Polícia Militar, recebemos o prêmio de melhor Arranjo Musical. Isto com os demais integrantes que mencionei. Se não me falha a memória os PM que estiveram participando eram membros da Igreja Batista do Calvário à época: Marcílio, Flávio, Gleici, Marcone e hoje maestro e meu irmão em Cristo Edilson... Povo abençoado e talentoso. Alguns destes eram civis.
Só para que tenhamos uma noção, o FECAMP era o Festival da Canção da Mocidade Presbiteriana e era a maior expressão de revelação de talentos na ocasião. Não vencemos, mas fizemos bonito para o Pai Celeste e o Grupo Nova Vida se tornou bastante conhecido e apreciado por muitos.
Tínhamos em nosso repertório canções de vários Grupos, tais como: Cantores de Cristo (RJ), Novo Som, Nova Dimensão, entre outras canções de minha autoria e de Rinaldo Dolabela. Nunca me esquecerei de uma viagem que fizemos a um Distrito de nome Novo Brasília a convite de meu tio. O curioso foi que para chegarmos no local viajamos em um Fusca, com caixa de som sobre o teto (bagageiro), instrumentos no colo e a poeira era terrível. Chegamos “cuspindo tijolos” e após nossa apresentação, já nas despedidas umas moças daquele local, provavelmente lavradoras, se aproximaram com os pés descalços e falaram:
“-Nossa esses rapazes cantam muito bem e são bonitos também, mas nós gostamos mais daquele que toca aquele violão de quatro cordas grossas!”... Elas se referiam ao Newton (Niltinho)... Causos de Nova Vida.
Foi muito bom aquele tempo graças a Deus.
Talvez hoje nem todos os integrantes estejam firmes, mas, foram importantíssimos em minha vida e nunca deixarei de amá-los. Peço sempre a Deus Pai que os guarde.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Crer para ver acontecer...
Este é o tema ou se acharem melhor o título de minha mais recente canção. Está baseado no Livro de Deuteronômio Capítulo 30.
Deus tem colocado em minha vida situações interessantes e posso testemunhar que mesmo diante dessas situações, Ele tem me confortado e feito entender que é Poderoso.
Muitas pessoas pensam que as bênçãos do Senhor só se materializam em coisas palpáveis, visíveis, mas eu sei que mesmo não vendo, não tocando em algo que Deus tem nos oferecido, Ele age em nossas vidas e nos livra do mal, dando-nos a alegria em servi-lo.
Tenho vivenciado o agir de Deus em minha vida. A cada manhã. A cada despertar. A cada dia de trabalho. A cada momento de lazer. Deus tem sido presente e agido.
A Palavra de Deus ainda nos diz que “mesmo que maldições venham sobre nós, quando ouvimos Sua doce voz, Ele muda nossa sorte e cumpre tudo que prometeu...
Basta crer para ver acontecer. O poder é bem maior. Maior do que a dor. Maior do que a morte.
Ainda que tenha mil motivos para olhar para traz ou encontre mil razões para chorar, Deus quer fazer em sua vida o melhor. Quer dar ao teu coração motivos para se alegrar.
Basta crer para ver acontecer. O poder é bem maior. Maior do que a dor. Maior do que a morte.”
Por: Helbert Agostinho Alves
Este é o tema ou se acharem melhor o título de minha mais recente canção. Está baseado no Livro de Deuteronômio Capítulo 30.
Deus tem colocado em minha vida situações interessantes e posso testemunhar que mesmo diante dessas situações, Ele tem me confortado e feito entender que é Poderoso.
Muitas pessoas pensam que as bênçãos do Senhor só se materializam em coisas palpáveis, visíveis, mas eu sei que mesmo não vendo, não tocando em algo que Deus tem nos oferecido, Ele age em nossas vidas e nos livra do mal, dando-nos a alegria em servi-lo.
Tenho vivenciado o agir de Deus em minha vida. A cada manhã. A cada despertar. A cada dia de trabalho. A cada momento de lazer. Deus tem sido presente e agido.
A Palavra de Deus ainda nos diz que “mesmo que maldições venham sobre nós, quando ouvimos Sua doce voz, Ele muda nossa sorte e cumpre tudo que prometeu...
Basta crer para ver acontecer. O poder é bem maior. Maior do que a dor. Maior do que a morte.
Ainda que tenha mil motivos para olhar para traz ou encontre mil razões para chorar, Deus quer fazer em sua vida o melhor. Quer dar ao teu coração motivos para se alegrar.
Basta crer para ver acontecer. O poder é bem maior. Maior do que a dor. Maior do que a morte.”
Por: Helbert Agostinho Alves
segunda-feira, 5 de abril de 2010
VISITA NA CASA DE MEU PAI...
Fizemos uma visita a cidade de São João do Oriente.
Meu pai está pastoreando a Igreja Presbiteriana daquela cidade. Foi demais!
Além de vermos o Sr. Jair Agostinho e a Jovelina, estavam também meu cunhado Edmilton (o churrasqueiro), minha irmã Lili, minha esposa linda Juliana, meus sobrinhos Guilherme e Victor.
A igreja é uma "Graça", linda mesmo e para os rapazes solteiros, muitas jovens e adolescentes bonitas. Participamos do Louvor e percebi que aquela turma é muito talentosa. Graças a Deus!
Fomos muito bem recebidos e ficamos confortavelmente na casa de meu Pai. Esses momentos a gente nunca esquece e ficam guardados em nossa memória e coração.
E você, há quanto tempo não vai até a a casa de seu pai? Quando foi a última vz que o visitou? Na verdade a Casa que me refiro é a Casa de Oração, a Casa de Deus. Você tem se afastado, deixado de fazer parte desse Corpo, simplesmente por capricho ou relaxamento, colocando em primeiro plano "coisas" do mundo?
E você, há quanto tempo não vai até a a casa de seu pai? Quando foi a última vz que o visitou? Na verdade a Casa que me refiro é a Casa de Oração, a Casa de Deus. Você tem se afastado, deixado de fazer parte desse Corpo, simplesmente por capricho ou relaxamento, colocando em primeiro plano "coisas" do mundo?
Pense bem: Na casa de nosso Pai Celeste, enconrtamos nossos irmãos, há delícias, alegria e paz. Enquanto no mundo o que você tem encontrado? Guerras, orgias, decepções, tristezas!
Claro que nos sentimos abraçados e revigorados quando visitamos a Casa de Nosso Pai Celeste, afinal, Ele é Nosso Pai e já imaginaram como Ele nos ama: deu de graça seu unigênito Filho por nós, pelos nossos pecados. O que Jesus Cristo sofreu foi por nossa Salvação... ele foi moído, tornou-se homem, mas uma diferença importante... Ele não morreu! Ele não morreu! Ele está ao lado de Deus Pai! Certamente, não apenas do lado, mas na Casa do Pai... vivendo as delícias da casa do Pai.
Reflita nesta breve mensagem e reconsidere seus caminhos. Há tempo para sua volta, sua verdadeira conversão... Shows, luzes, orgias, tudo isto é passageiro!!! Pense bem.
Helbert Agostinho Alves
quinta-feira, 1 de abril de 2010
1, 2, 3...GRAVANDO
Ontem, 31 de março de 2010, foi um dia muito especial. Foi o dia da preparação da 4ª (quarta) música do CD "Tudo Podes"... ainda está como rascunho, mas, vamos aperfeiçoar a cada dia para fazermos algo bem legal. O mais legal pessoal foi que pude registrar alguns momentos no Villela Hall Studio e tive a companhia do Produtor Musical Arthur Villela e de meu amigo e irmão em Cristo (de farda também) Wellington, ou seja, o Nem. Tiramos fotos, gravamos um vídeo com o áudio teste. Ficou um pouquinho escuro, mas, se perceberem, a canção tem uma certa qualidade... sou suspeito pra falar alguma coisa!
Postarei algumas fotos e claro o vídeo que também está no youtube com o nome REAL PERDÃO. As outras músicas deste àlbum são: Tudo Podes, Eu me importo e Jesus eu te amo. Vocês devem estar se perguntando: Mas apenas quatro? Eu então respondo. São as quatro primeiras, visto que tenho um repertório de quarenta e três, quase quarenta e quatro (a mais nova tá na fôrma). Nas canções deste CD vocês encontrarão letras de canções que reportam um pouco de experiência na carreira cristã, com marcas de alegrias, algumas tristezas, fracassos e sempre muita alegria por ter sido escolhido por Deus para também glorificá-lo. Sintam-se à vontade para comentar. Me sinto feliz por este momento e quero dedicar a Deus e homenagear minha mãe querida que partiu em 20 de fevereiro deste ano (2010) e a cnação desta homenagem é "Tudo Podes"... Minha mãe amava ver eu cantando, achava graça de tudo que eu fazia e tinha uma alegria contagiante. Por isso a homenagem a ela. Ela está com o Pai que Tudo Pode e seus planos jamais se frustram. Glória a Deus!
Postarei algumas fotos e claro o vídeo que também está no youtube com o nome REAL PERDÃO. As outras músicas deste àlbum são: Tudo Podes, Eu me importo e Jesus eu te amo. Vocês devem estar se perguntando: Mas apenas quatro? Eu então respondo. São as quatro primeiras, visto que tenho um repertório de quarenta e três, quase quarenta e quatro (a mais nova tá na fôrma). Nas canções deste CD vocês encontrarão letras de canções que reportam um pouco de experiência na carreira cristã, com marcas de alegrias, algumas tristezas, fracassos e sempre muita alegria por ter sido escolhido por Deus para também glorificá-lo. Sintam-se à vontade para comentar. Me sinto feliz por este momento e quero dedicar a Deus e homenagear minha mãe querida que partiu em 20 de fevereiro deste ano (2010) e a cnação desta homenagem é "Tudo Podes"... Minha mãe amava ver eu cantando, achava graça de tudo que eu fazia e tinha uma alegria contagiante. Por isso a homenagem a ela. Ela está com o Pai que Tudo Pode e seus planos jamais se frustram. Glória a Deus!
Helbert Agostinho Alves - Existe Adoração em meu DNA...
Assinar:
Postagens (Atom)