
Deus, que dor no coração em saber de tanta maldade no mundo. E pensamos que as desgraças são apenas aquelas de desastres naturais! É algo que não conseguimos compreender, tanta violência, tanta dor, tanto sofrimento. E como ficarão as crianças sobreviventes de mais esta tragédia? Será que apenas terão traumas pscicológicos ou as cenas deste filme de terror ecoarão em suas vidas até a vinda do Senhor.
Orarei sim pedindo ao Senhor que console os corações das mães, pais, irmãos, coleguinhas de classe e de toda a sociedade brasileira que sofreram tamanha violência. Mas jamais esquecerei das cenas transmitidas quase em tempo real, naquele bairro, naquela cidade tida como “Maravilhosa”.
Que o Senhor tenha compaixão de nós e que sofrimentos como estes não se tornem diários e cotidianos.
Que as autoridades constituídas se revistam de poder e determinação em dar fim a esta violência contra aqueles impotentes e inocentes que sofrem com a ação de “bandidos” sem escrúpulos.
Quanto ao autor desta carnificina: Deus é Justo e ama a justiça! Sei que no momento certo e oportuno ele será julgado e por um tribunal não de homens...
E a todos que nos seguem, creiam Deus é maior do que a morte.
- Ref.: tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, Realengo, Rio de Janeiro/RJ - Brasil